Os Deuses do Fogo 2/5 - Liliana Novais


Os primeiros raios de sol espreitavam pelo topo da montanha, iluminado o vale que se estendia até ao horizonte. Todos os dias àquela hora, em que os habitantes da aldeia ainda dormiam, ela descia do seu castelo, no topo montanha em busca das oferendas que os aldeões lhe haviam deixado no dia anterior. Adorava as frutas acabadas de colher, as quais eram adocicadas pelo sol dos trópicos.
Nessa manhã, Miri acompanhava-a. Era a primeira vez que a pequena Deusa se encontrava no mundo dos humanos e sentia-se fascinada pelas cores e pelos animais que despertavam. Ela sentia curiosidade em relação aos humanos, queria ver um mas sabia que a sua mãe nunca lhe permitiria aproximar-se deles. Facto que a entristecia bastante.
O templo era vasto, colunas sumptuosas suportavam o teto abobadado. A pequena Miri ficou encantada com o engenho que os humanos apresentavam, eles conseguiam construir coisas lindíssimas sendo incapazes de dominar as forças da natureza. Atrás do altar encontravam-se imagens gigantes dos seus pais, estranhamente semelhantes à realidade. Pousados sobre a toalha branca bordada encontravam-se travessas e cestos repletos de comida.
Miri observou a mãe enquanto ela vistoriava o conteúdo de cada um deles, e os inspecionava cuidadosamente. A deusa movia-se com graça e elegância através do salão. Ela viu a sua mãe ficar zangada, as velas que se encontravam espalhadas, arderam com mais intensidade, com a fúria desta. Ela ficou assustada com a reação da mãe, nunca a vira assim. A deusa saiu furiosa do templo. O céu que se encontrava limpo encheu-se de nuvens e formou-se uma tempestade.
Ikiri, que ainda repousava, foi acordado pela tempestade. Sabia que Ubasti tinha que estar por detrás daquela repentina mudança climatérica. Tinha de a parar antes que ela destruísse tudo. Ele não queria ter de recomeçar com uma nova aldeia, ele que tanto amava aqueles humanos. Desceu ao templo em busca dela, mas este estava em chamas. O fim havia começado.







1 comentários:

rui alex disse...

Esta parte está um pouco parecido com a primeira, desta vez na perspectiva da Miri.
Será que na próxima a acção já explode? :)

Enviar um comentário