Indivíduo 103 (1/3) - Pedro Pereira

Sinto o corpo a aquecer. Os meus músculos contraem-se com espasmos e experiencio o picar da dormência nos membros. Conforme recupero a sensibilidade, apercebo-me de que estou submerso num líquido viscoso. 

Abro os olhos. Luz. A claridade fere-me a vista e impede-me de ver o que quer que seja. 

A minha mente começa a recuperar da sonolência. Parece que dormi uma eternidade… Consigo sentir a presença de várias mentes primitivas em meu redor. Não estou sozinho. Oiço vozes. O dialeto é primitivo mas simples de entender. Aprendo rapidamente aquela língua rude através dos pensamentos das criaturas. 

– Doutor, as medições dos níveis psíquicos estão a aumentar! 

– Não é possível! Ele está?... 

– Ele está a ganhar consciência, doutor! 

– Ao fim de tantos anos, finalmente conseguimos! 

A excitação daquelas mentes primitivas é notória. 

Aos poucos, os meus olhos habituam-se à claridade e recupero a visão. Dou por mim fechado numa sala branca, repleta de instrumentos brilhantes. Estou aprisionado numa espécie de tanque. 

Um estranho ser bípede aproxima-se de mim e olha-me através do vidro. Consigo perceber que ele é o líder. 

– Fantástico… Indivíduo 103, és um sucesso! Vais-me valer uma boa promoção! 

Indivíduo 103? Onde estou? Quem são estes seres? 

Já com o controlo completo dos membros, começo a bater contra o vidro com os meus quatro braços. O ser bípede afasta-se repentinamente. Continuo a bater contra o vidro, tentando libertar-me, mas os meus membros estão presos por vários tubos que saem do tanque, condicionando-me os movimentos. 

– Metam-no a dormir! Já!

Sinto que um líquido é injetado no tanque. Continuo a debater-me, a tentar libertar-me, mas o meu corpo começa a ficar mole. As mentes que me rodeiam parecem ficar cada vez mais distantes. Já não oiço vozes, já não sinto a presença das criaturas. Uma névoa cobre-me os pensamentos e tolda-me a mente. Contra a minha vontade, fecho os olhos e caio num sono profundo.


Parte 3:
Parte 2:

1 comentários:

Vitor Frazão disse...

Uma melhoria considerável em relação a outros conto do autor. Bom hook. Aguardarei cautelosamente optimista o resto.

Enviar um comentário