Biscoitos da Vida Eterna - Carina Portugal


– para bruxas que querem ser imortais e gordinhas –


Ingredientes:

Meia dúzia de aventureiros;
200 g de mel de urtiga;
1 chávena de extracto de mandrágora;
4 a 5 ovos de fénix;
1kg de farinha de trigo bolorenta;
1 colher de chá de fungos pulverizados;
1 colher de chá de pó de unhas-de-donzela;
1 chávena de sangue de unicórnio;
Raspa das escamas de um dragão.


Obtenção dos Ingredientes:

Sente-se à porta da sua bonita e acolhedora casa a fazer tricô, enquanto aguarda as presas. Quando algum jovem bem encorpado passar por si, meta conversa, num tom de avozinha, e certifique-se de que é um aventureiro experimentado. Depois de obtida a confirmação, lance-lhe um feitiço de controlo mental. Faça isto com vários, já que alguns podem morrer pelo caminho e convém ter sempre de reserva.

Quando ele estiver sob efeito do feitiço, ordene-lhe que vá roubar mel às colmeias da Bruxa Aurélia, enquanto ela estiver muito distraída a ver “As Tardes da Bruxa Jullie” – ela é famosa pela sua gigantesca plantação de urtigas. Se ele não voltar dentro de um dia, envie outro aventureiro, e assim sucessivamente (o mesmo se aplica com a obtenção de outros ingredientes).

Quando ele voltar, ordene-lhe para tirar da dispensa aquela farinha podre que está lá há séculos e diga-lhe para ir ao quintal arrancar duas mandrágoras e meia dúzia de cogumelos, que o seu reumático não é propício a esse género de tarefa. Ele que pulverize os cogumelos e que esmague as mandrágoras num almofariz, até não mexerem sequer uma raiz, e que as deixe a repousar durante uma semana.

Enquanto isso, envie-o até ao topo da montanha cujo pico toca o céu. Aí, ele encontrará o ninho de uma fénix. Que roube o único ovo existente. Se não houver ovo, ele que vá até ao próximo pico, e assim sucessivamente, até arranjar os cinco.

Para a demora não ser grande, envie um segundo aventureiro para o bosque, em busca de um unicórnio. Ele que o capture, de preferência sem o matar, e recolha uma chávena do seu sangue, ao bater das 12 horas de uma noite de lua cheia.

Quando o vendedor ambulante passar junto da sua casa, compre-lhe um frasco de pó de unhas-de-donzela. É mais prático do que enviar um aventureiro para ir arrancar unhas, até porque, para um homem, a definição de “donzela” pode ser vasta…

Por fim, o ingrediente mais difícil de obter. Envie um dos seus aventureiros em busca de um dragão. Se achar que o seu homem não é suficientemente bom, envie vários – enquanto alguns viram churrasco, e outros são empalados pelos espinhos, um deles há-de conseguir trazer uma escama.

Preparação:

Numa taça grande, junte os ovos de fénix com o mel de urtiga e o sangue de unicórnio e bata bem. Se não tiver força, peça a um aventureiro para bater por si.

Depois, junte o extracto de mandrágora, o pó de unhas-de-donzela e a raspa de escama de dragão, e de seguida adicione os fungos pulverizados e vá juntando a farinha bolorenta aos poucos até ficar consistente para moldar.

Faça pequenas bolas, e pincele com gema de ovo, para posteriormente colocar num tabuleiro untado de azeite e levar ao forno bem quente até os biscoitos ficarem dourados.

Tire-os do forno e deixe-os arrefecer longe do alcance do seu gato. Quando comer o primeiro biscoito, irá começar logo a sentir efeitos de rejuvenescimento. Se os aventureiros ainda estiverem por aí, aproveite e brinque um pouco com eles.

Notas Finais:

– Antes de enviar o aventureiro, verifique se não tem os ingredientes na dispensa.

– Ter cuidado para não desperdiçar muitos aventureiros, porque estes estão em vias de extinção e são uma espécie protegida.

0 comentários:

Enviar um comentário